Registe-se

Índice do Fórum ÁGUA DOCE As Nossas Montagens Aquários de Ciclideos Americanos

AQUA - "AmazonLand" (702lts)

Admin/Fundador
Registado: segunda dez 03, 2012 15:18

Re: AQUA - "AmazonLand"

Mensagempor S.S. » domingo fev 10, 2013 00:11

João Azevedo Escreveu:Também vi os bichos antes de irem para aí e quando crescerem tenho a certeza que vão ficar espectaculares, já assim estão com umas cores lindas.

Vai actualizando.

Abraço.

Cores lindas deves ter visto na loja... deviam estar ai já ambientados e em aguas mais claras que o meu chá não me deixa vê-los bem ainda...

Raphael Marteleira Escreveu:Eu venho aqui deixar uma reclamação neste tópico.. ;: evil:
Como é que o S.S. ainda não fez uma única referencia à pessoa que tem uma paciência de anjo para ele?
Está mal, o que vale é que há lá sempre cerveja ;: beer:
;: lol: ;: lol: ;: lol: ;: lol:

Agora a sério, os peixes são espectaculares, mesmo à tão pouco tempo no aqua, já se mostravam curiosos com o novo ambiente..tenho de ai passar um dia destes para ver como eles se portam..vou ai quando vier a outra bomba..

Grande abraço ;: good:

1º paciencia tenho eu para aturar um gajo da Lourinhã que acha que percebe de bombas e canalizações ;: ROFL:

2º a bomba nova já cá está e esta está OK menos ruidosa claro e já se aguenta mas... quero mais silencio ainda... vou ter de ver uma Tunze ao vivo para ver se se nota melhorias...

3º não venhas ver os peixes que eles assustam-se facilmente com caras feias ;: lol: e para mais a cerveja ;: beer: está esgotada por aqui... :mrgreen:

4º agora é a sério, tens de vir mas com a maria almoçar com calma, depois combinamos! ;: good:

Pomba Escreveu:Rafael, se não estou em erro o S.S. fez uma referência sobre ti, aconcelhou todos a não te deixarem montar uma sump nas suas casas ;: lol: ;: ROFL:

;: ROFL: estás lá em cima Pomba ;: good:

Aproveito a risada para actualizar:

Hoje troquei a bomba, mesma marca mas a versão de 3000lts/h mais economica e menos ruidosa e adicionei na SUMP 2 lts de Sera Siporax e 2 lts de Seachem Matrix a juntar aos 2 lts de ceramica e 5lts de pedras de origem vulcanica da marca Zoobest que já tinha mais as esponjas.

A Água está mesmo "darklands" as duas caixas de turfa Sera e folhas de amendoeira estão a trabalhar para baixar o PH...

Alguém sabe se o purigen anula os compostos da turfa e folhas? Estou a pensar comprar porque a ficar cada vez mais escura a água ainda tenho de comprar visão RaioX para ver os peixes... LOL.
MODERADOR - Área Geral

AQUAS: "GreenLand" & "BioDome" APOIO: "Kids/+ (150)" & "Kids/+ (70)"

AQUAFÓRUM: Aquariofilia para todos - De iniciantes a experts, seja de água doce ou salgada, tudo sobre o mundo dos peixes e aquários.

Admin/Fundador

Mensagempor S.S. » domingo fev 10, 2013 01:00

As primeiras fotos...ainda sem aplicar as dicas fotograficas ;: oops: mas dá para ver os atrevidos que começam a perder a vergonha. 2 deles apresentam as barbatanas danificadas mas pelo que consegui ver não há vestrigios de ictio... vamos ver se recuperam sem tratamento.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
MODERADOR - Área Geral

AQUAFÓRUM: Aquariofilia para todos - De iniciantes a experts, seja de água doce ou salgada, tudo sobre o mundo dos peixes e aquários.

Admin/Fundador

Mensagempor S.S. » domingo fev 10, 2013 13:23

Está tudo a dormir??? tanto trabalho a tirar e carregar as fotos ontem e nada ;: cry: ;: cry: ;: cry:

Tenho mais um video para fazer... assim não sei se faço ;: P
MODERADOR - Área Geral

Administrador
Registado: quarta dez 12, 2012 13:46

Mensagempor TonyCh » domingo fev 10, 2013 15:51

Belos animais, parabéns :)

quanto às fotos, estão bem tiradas, a tua lente é que é um pouco "mole"... suponho que tenha vindo no kit?... parece uma 18-55mm estou certo?

Abraços

Tony
MODERADOR - Água Doce

"Aut Doce, aut disce, aut discede"

Apresentação: Sobre mim
Aquários: Augmentum Speciosam 300L
Projetos DIY: Eheim Liberty Tuning, Alimentação permanente Monitor PH, Controlador Temperatura

Admin/Fundador
Registado: segunda dez 03, 2012 18:13

Mensagempor HelderSilva » domingo fev 10, 2013 20:10

Muito fixe.
A pnultima foto esta fantastica.
MODERADOR - Monsterfish

TVAquarismo Portugal

Admin/Fundador

Mensagempor S.S. » domingo fev 10, 2013 20:15

TonyCh Escreveu:Belos animais, parabéns :)

quanto às fotos, estão bem tiradas, a tua lente é que é um pouco "mole"... suponho que tenha vindo no kit?... parece uma 18-55mm estou certo?
...

Sim é essa a lente e depois tenho uma 75-300mm mas raramente uso é muito zoom e sem tripé fica tudo desfocado...

Vou ler os artigos da fotografia com calma e testando as diversas definições a ver se melhoro.

HelderSilva Escreveu:Muito fixe.
A pnultima foto esta fantastica.

Fantástica? para mim está apenas boa... mas isso sou eu que sou muito exigente.

Prontos assim já vou fazer o video... amanhã ou depois... ;: P
MODERADOR - Área Geral

Admin/Fundador
Registado: segunda dez 03, 2012 18:13

Mensagempor HelderSilva » segunda fev 11, 2013 08:29

Comparadas com as minhas...lol
MODERADOR - Monsterfish

TVAquarismo Portugal

Membro+
Registado: sexta dez 21, 2012 23:06

Mensagempor Pomba » segunda fev 11, 2013 10:06

Boas!

As fotos tão muito fixes ;: good: ;: good:

Mas não sei porquê mas cada vez que olho para os teus peixes só me lembro é dos Sargos :lol:

Voçês falam das vossas fotos.....ainda nunca viram as minhas......não consigo tirar uma foto de jeito a um peixe........tirar uma foto que se pareça com a tua ultima é tipo um sonho para mim :oops:
Não tenho uma foto de jeito de um peixe meu.......
O jeitinho para tirar fotos é muito pouco.....

Cumprimentos

Admin/Fundador

Mensagempor S.S. » segunda fev 11, 2013 17:39

Pomba começa por ler os texto sobre fotografia na area de artigos, depois uma boa maquina também ajuda, eu já tenho uma boa maquina mas ainda não pus em pratica as leituras dos artigos, vou melhorar ainda mais de certeza.

Bem os meninos Inirida tirando os 2 mais pequenos com as barbatanas ligeiramente danificadas (pelo menos não se vê ictio) que deve ser devido á mudança e ás perseguições constantes estão bem, mais coloridos e cada vez mais atrevidos... ora se escondem ora se aproximam dos vidros à minima presença por perto do aqua, demonstrando ser muito curiosos...

O Maior domina, claro, estou na duvida entre os nomes de Golias ou Mauzão ;: ROFL: pois fica na parte central do aqua e não se limita a correr com os outros quando se aproximam da sua zona, de vez em quando vai ao campo adversário aterrorizar os mais pequenos. Os 3 mais pequenos sendo um deles notoriamente maior que os 2 mesmo menores, andam pela lateral do aqua no meio das plantas e a pouco e pouco lá vou retirando folhas partidas das valisnerias a boiar na água. Curiosamente o mais pequeno de todos é o mais atrevido e o 1º a aparecer junto ao vidro quando me aproximo, pequeno mas "reguila". Também já os vi a bicarem as plantas... espero que não lhes tomem o gosto e alimentação para peixes vegetarianos também é dada para ajudar a evitar estes apetites.

Os Hoplosternum também são uma curte, sempre activos em busca de comida, mesmo de dia ao contrário da maior parte dos peixes-gatos.
MODERADOR - Área Geral

Moderador
Registado: quarta dez 12, 2012 16:20

Mensagempor Paul » terça fev 12, 2013 01:20

Espectacular!!

Cheira me é que vais ter problemas com as plantas e esses "terroristas"! ;)

Mas desde que eles fiquem bem, é o que interessa. Vamos lá a ver :)

Abraço
MODERADOR - Água Doce

Tampanama Imagem

Admin/Fundador

Mensagempor S.S. » terça fev 12, 2013 12:32

Paul Escreveu:Espectacular!!

Cheira me é que vais ter problemas com as plantas e esses "terroristas"! ;)

Mas desde que eles fiquem bem, é o que interessa. Vamos lá a ver :)

Abraço

A ti cheira-te... euu já tenho a certeza... é com cada bicada! As plantas aqui só vão sobreviver por milagre, têm tudo contra... pouca luz e cada vez mais bloqueada pelas aguas escurecidas da turfa, não há substrato fertil, nem fertilização 8ainda pelo menos) só areia e peixes que gostam de materia vegetal... enfim é pena que assim se as valisnerias crescessem e o resto mantivesse o aspecto fica espetacular mas prontso paciencia quando esta morrerem logo vejo como fica o layout, mais um tronco ou outro???
MODERADOR - Área Geral

Moderador

Mensagempor Paul » terça fev 12, 2013 21:52

Claro, eu pessoalmente gosto bastante de troncos.

Mas ainda tenho esperança nas tuas plantas! ;)

O aquário não está assim tão escuro como isso. Dá uma ajudinha com TCH+ que elas devagarinho vão crescendo!

Senão... logo se pensa noutra solução!

Abraço
MODERADOR - Água Doce

Tampanama Imagem

Moderador
Registado: segunda dez 24, 2012 10:39

Mensagempor alvarenga » terça fev 12, 2013 22:35

Paul Escreveu:Claro, eu pessoalmente gosto bastante de troncos.

O aquário não está assim tão escuro como isso. Dá uma ajudinha com TCH+ que elas devagarinho vão crescendo!

Abraço

Eu não acredito nas plantas, mas também nunca acreditei. Eu apostava em mais uns troncos...

Já agora, os teus peixinhos ;: Yahoo!: são lindíssimos ;: roll:
MODERADOR - Á. Doce/Aquários Comunitários

3 Horizontes

Horizon Blue Dream

Membro+
Registado: domingo dez 16, 2012 00:24

Mensagempor André Melo » terça fev 12, 2013 22:38

Essa é a primeira vez que vejo esses peixes, sao tao lindos ;: D
Imagem
Barquinha Reef

Cumpz

André Melo

Admin/Fundador

Mensagempor S.S. » terça fev 12, 2013 22:51

André Melo Escreveu:Essa é a primeira vez que vejo esses peixes, sao tao lindos ;: D

Há momentos em que parecem uns diabinhos tipo africanos a correr atrás uns dos outros mas depois de vez em quando parecem um grupo andando calmamente juntos pelo aqua... e as cores começam a ficar mais definidas ainda ;: Yahoo!:

Hoje a 1ª TPA... 20% e curiosamente pensava que não iam gostar e ficar incomodados mas não... fiz a mudança na ponta do aqua onde menos andam e não demorou 2 minutos a estarem todos daquele lado a bisbilhotar o que se passava...

Só não percebo porque no 1º dia comeram logo e agora ficam a 2 cm dos granulos que caem no fundo e eles nem se mexem para os apanhar... ganham os Hoplosternum que limpam tudo e são hiperactivos.

Amanhã a ver se meto o video dos dias 2 a 5º...

alvarenga Escreveu:
Paul Escreveu:Claro, eu pessoalmente gosto bastante de troncos.

Abraço

Eu não acredito nas plantas, mas também nunca acreditei. Eu apostava em mais uns troncos...

Já agora, os teus peixinhos ;: Yahoo!: são lindíssimos ;: roll:

Paul eu acredito... pouco mas acredito ;: oops: TCH+ ando a resistir mesmo no aqua das orandas... prefiro plantas sem grande crescimento que ver depois um matagal ou algas a aparecer em catadupa.

Alvarenga... são muito loucos mesmo... fazem lembrar um pouco os discus ;: good:
MODERADOR - Área Geral

Admin/Fundador

Mensagempor S.S. » quinta fev 14, 2013 18:03

Umas fotos.... da SUMP (o nivel de água é igual em todos os compartimentos porque o sistema estava parado. Normalmente a camara da bomba apresenta um nivel mais baixo):

3 niveis de materias... em baixo 2lts Ceramicas Zoobest + 2lts de Sera Siporax, no meio 5lts de pedras Vulcanicas Zoobest + 2lts de Seachem Matrix em cima e ainda há um espacinho para o Purigen ;: shock: isto são de frente (visivel) 12cm por 52cm de fundo e 25cm de altura completamente preenchido... será que chega?
Imagem

Os Aquecedores 2x 250w jagger muito eficazes e q.b para de momento ter a água a 27º enquanto os Heros se ambientam para evitar pontos brancos mas mais tarde a ver se baixo para 24/25º. Por cima e debaixo dos Aquecedores, folhas de amendoeira e saco com 2 embalagens 500ml de trufa da Sera, para fazer o chá! E ainda... o saco na entrada de agua só para reter logo os detritos maiores que caiam na SUMP. No compartimento ao lado 2x esponjas de 50x30x 5cm de espessura, uma média e outra fina.
Imagem

Vista geral da sump...
Imagem

Ligações e valvulas de controlo de fluxo, a da DTª obra do mestre Raphael que me permite evitar o retorno de agua pela bomba quando nas TPA´S e afinar melhor o nivel de água entrada vs saída;: good:
Imagem

A BOMBA... silenciosa q.b. mas a melhorar por certo com o fecho total das tampas que devido ás tubagens e ao corte feito nas mesmas ainda não fecham bem e após o que devo isolar depois o interior para evitar ressonâncias no móvel.
Imagem
MODERADOR - Área Geral

Moderador

Mensagempor Toutinho » quinta fev 14, 2013 18:12

Não gosto, um aquário para guardar sacas e coisas? Acho de muito mau gosto ;: evil:

Fertilizas? ;: ROFL:

Agora a sério ;8)
Eu considero o conceito da Sump melhor que o filtro externo. Quando fiz o 1º aquário devia ter feito Sump, mas disseram-me sempre que era pior. Quando remontei o grande, não fiz porque tinha o material todo.
Mas é sem duvida algo de fácil acesso e até util para pequenas coisas que a maioria do pessoal não considera, como isolar um peixe agressivo.

Sei que esta opinião minha abre discussão de "pró e contras", mas eu sou adepto das sumps :)
MODERADOR - Área Geral

Canal de Youtube
Aquário de água fria
Crystal Red Flames

Beware the beast of Man

Membro+
Registado: segunda dez 17, 2012 11:51

Mensagempor Henrique Claudino » quinta fev 14, 2013 18:20

Toutinho Escreveu:Mas é sem duvida algo de fácil acesso e até util para pequenas coisas que a maioria do pessoal não considera, como isolar um peixe agressivo.

O escalar do Tony bem merecia... "Vai já po teu quarto de castigo" e enfiá-lo na Sump durante umas horas... ;: ROFL:
Abraço,

Henrique Claudino

Nano Shrimp
Green Wood

Admin/Fundador

Mensagempor S.S. » quinta fev 14, 2013 18:33

Toutinho há pros e contras... a minha atendendo ao espaço pois não quis monopolizar o móvel com a sump e usei apenas 1/3 do mesmo, não tem refugio e face ao espaço nem as TPA'S farei directamente na SUMP também não acho adequado estar a injectar água nova, mesmo tratada direcamente no pulmão do aqua junto às bacterias...

PROS:
- Capacidade da mesma (em que filtro me cabiam os actuais 11lts de materias bio-mecanicas e as duas esponjas daquele tamanho? já para não falar da turfa e folhas de amendoeira e aquecedores)
- Tirando o pequeno termometro que coloquei no canto oposto à entrada e saida sump e uns 10cm de tubo no topo de saida de agua... não há objectos estranhos dentro do aqua.
- Aumentas em X% o volume de água disponivel, logo maior dissolução dos poluentes... a minha não é muito grande mas leva ainda uns 50lts uteis ou mais ou seja eu digo que tenho 600lts de água mas afinal devo ter 650...

CONTRAS:- O ruido e humidade... duvido que seja possivel ter sumps com menos ruido que os bons filtros, mas anda lá perto e a humidade com tampas espero que resolva se bem que os cortes não são 100% certos com as tubagens pois estamos a falar de tampas de vidro, mas com calma vou arranjar maneira de vedar bem isto e evitar condensações dentro do móvel que com o tempo estargam certamente a madeira... um filtro não faz condensação ou pelo menos não a liberta.
- Para limpar só no local... mesmo vazia só a caixa de vidro pesa demais para andar com ela para qualquer lado, os filtros são facilmente amoviveis.

Estas são apenas algumas notas minhas da ainda curta experiencia e com uma SUMP apenas para filtragem, friso que não há refugio nem compatimentos para plantas etc...

PS: Ao escrever um testamento dá nisto: "Rever Mensagem

Pelo menos uma nova Mensagem foi feita neste Tópico. Deseja rever a sua Mensagem levando isso em conta."

Sim o Escalar do Tony se se portar mesmo mal ainda cabe no compartimento da bomba assim fica bem acondicionado com 3.000lts/h a passarem por ele ;: crazy:
MODERADOR - Área Geral

Administrador
Registado: quarta dez 12, 2012 13:46

Mensagempor TonyCh » quinta fev 14, 2013 18:35

Eu nem entendo o conceito e parece uma coisa muito complicada mais a cena da coluna seca e mais uns tubos enviados lá dentro e depois tem que se ter uma bomba que empurre a água à mesma velocidade que a água cai... é tudo muito estranho, barulhento e também não entendi como fazes para sugar a água na parte de baixo do aquário onde estão os detritos. enfim... pode ser que um dia perceba.

De qualquer das maneiras, não tenho espaço para uma coisa dessas e também não dá para adaptar o aquário a isso agora.

:)

Abraços

Tony
MODERADOR - Água Doce

"Aut Doce, aut disce, aut discede"

Apresentação: Sobre mim
Aquários: Augmentum Speciosam 300L
Projetos DIY: Eheim Liberty Tuning, Alimentação permanente Monitor PH, Controlador Temperatura

AnteriorPróximo

Voltar para Aquários de Ciclideos Americanos

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante